CentroTV

Presidente da Câmara de O. Hospital vai apresentar reivindicações ao ministro da Saúde

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, reúne esta sexta-feira, ao início da tarde, com o Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

A reunião decorrerá no Ministério da Saúde, em Lisboa, e tem como objetivo a “sensibilização do Ministro para os problemas resultantes das alterações ao modelo de funcionamento do SAP – Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital. Estas alterações de funcionamento do serviço, no período diurno de 2.ª a 6.ª feira, estão a causar sérios constrangimentos aos utentes daquela unidade de saúde”, revela a autarquia em comunicado.

O presidente da Câmara Municipal tem “vindo a advertir, há várias semanas, o Ministério da Saúde e as entidades regionais que tutelam o setor para esta problemática, e apresentará amanhã ao ministro Adalberto Campos Fernandes, um caderno de reivindicações”.

Entretanto na segunda-feira, 5 de fevereiro, o presidente José Carlos Alexandrino dará uma conferência de imprensa onde anunciará os resultados desta reunião com o ministro que tutela a pasta da saúde.

O autarca de Oliveira do Hospital sublinha ainda que “jamais abdicará das reivindicações que vem fazendo junto do Governo porque as pessoas e o seu bem estar estão sempre em primeiro lugar”.