CentroTV

Presidente da Câmara de Viseu suspeito de envolvimento no caso de corrupção do Turismo do Norte

Almeida Henriques

Almeida Henriques, ex-secretário de Estado da Economia e Desenvolvimento Regional e atual presidente da Câmara de Viseu, é suspeito de estar envolvido no caso de corrupção e viciação de contratos em torno do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), revela hoje em manchete o Jornal de Notícias.

A Polícia Judiciária do Porto está a investigar eventuais ligações entre o empresário José Agostinho Simões, o ex-presidente do Turismo do Norte, e o autarca do PSD.

Empresário José Agostinho será alegadamente testa de ferro de Almeida Henriques

Segundo o jornal, existem suspeitas de que Agostinho Simões, dono da Tomi World e um dos cinco detidos na semana passada no âmbito da operação Éter, seja um testa de ferro ou sócio oculto de Almeida Henriques.

O autarca de Viseu em comunicado emitido hoje diz ter sido “com surpresa, estupefação e profunda indignação que toma conhecimento pela Comunicação Social que o seu nome poderá constar da investigação da Polícia Judiciária, associando-o aos interesses ou atividades do empresário José Agostinho”.

O presidente da Câmara Municipal de Viseu “não conhece a investigação, nem foi em qualquer momento chamado a depor nem constituído como interveniente no processo. Refuta, assim, com veemência, a pretensa ligação ilícita ao empresário José Agostinho, que lhe é agora imputada por esta notícia, e com quem não tem, nem nunca teve, qualquer relação de sociedade, direta ou indireta”.

Refere ainda estar “disponível, como sempre esteve, para colaborar com as autoridades judiciais no cabal esclarecimento dos factos, esperando e exigindo a defesa do seu bom nome”.

Até agora o autarca não foi constituído arguido.

O edil viseense marcou para as 11h30 de hoje uma conferência de imprensa para falar sobre este assunto.