CentroTV

Presidente da Distrital do PS Coimbra considera que José Penedos está a ter “tratamento desumano” ao continuar na prisão

Nuno Moita, líder da distrital de Coimbra do PS

O presidente da Comissão Política Distrital de Coimbra do PS publicou uma mensagem a considerar que José Penedos, que está detido no Estabelecimento Prisional de Coimbra, a cumprir pena, está a ter um “tratamento desumano”.

“Há coisas que me incomodam e não posso calar- me perante elas e se isto for verdade é absolutamente incompreensível que o José Penedos, muito doente e com 75 anos, possa estar sujeito a este tratamento desumano “, refere Nuno Moita, na sua página do Facebook.

Acrescentando que não está a “colocar em causa, nem saberia como, as questões judiciais mas sim as questões de respeito pelos direitos humanos , tanto mais que existem outros mecanismos judiciais para fazer cumprir as sentenças” .

José Penedos está preso desde o passado dia 16 de dezembro em Coimbra | Foto: D.R.

A concluir, o também presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova, deixa um “apelo para que as autoridades competentes possam olhar para esta situação”.

Ex-líder da REN e ex-secretário de Estado da Energia, está preso na prisão onde está o seu filho Paulo. Idade avançada e doença grave ainda pode levar a libertação. Defesa abre nova frente judicial e pede indulto ao Ministério da Justiça.

José Penedos deu entrada no Estabelecimento Prisional de Coimbra para cumprir a pena de três anos e três meses de prisão à qual foi condenado pela prática de um crime de participação económica em negócio no processo Face Oculta. O ex-presidente da REN entregou-se voluntariamente no passado dia 16 de dezembro na prisão, onde já estava o seu filho Paulo Penedos desde o dia 7 de dezembro.