CentroTV

Presidente da República inaugura “A Escola de Todos Nós” em Midões

Após os violentos fogos de Outubro de 2017, que destruíram uma vasta área do concelho de Tábua, bem como a escola primária de Midões, o projecto de solidariedade “A Escola de Todos Nós” adianta que, no próximo dia 15 de outubro, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai participar na inauguração da escola.

“Estão assim concluídas as obras de reabilitação da Escola Primária de Midões, precisamente dois anos depois de sido devastada pelo incêndio de outubro de 2017, podendo a mesma agora ser devolvida às suas 23 crianças que em 15 de Outubro de 2017 perderam o local onde aprendiam, brincavam e sorriam. As boas notícias não ficam por aqui… E a verdade é que, com as excelentes condições – diríamos mesmo únicas no país – que a Escola Primária de Midões hoje apresenta, a Câmara Municipal de Tábua decidiu criar e abrir mais uma turma de alunos, permitindo assim que este espaço mágico possa agora servir um número maior de crianças”, adianta a equipa deste projeto em comunicado.

“Pela sua dimensão e características (500 m2 e um custo total orçamentado de quase 5oo mil euros), podemos dizer que esta é uma iniciativa inédita no setor do imobiliário portuguêsuma vez que conseguiu reunir uma equipa de voluntários de toda uma indústria, que, chocada com o ‘inferno’ que o país viveu há dois anos a esta parte, se juntou e uniu para ajudar uma comunidade fragilizada e, na medida do possível, ultrapassar o trauma”, revela ainda a Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários.

A equipa de voluntários “integrou uma série de empresas e profissionais ligados ao mercado imobiliário, a quem muito se agradece. Contudo, é de salientar e destacar o fervoroso, persistente e resiliente empenho e total dedicação, ao longo de dois anos, semana após semana, mês após mês, da equipa do projeto de solidariedade ‘A Escola de Todos Nós”.