CentroTV

Presidente da República não está infetado com Covid-19

O resultado do teste efetuado, ao começo da tarde, ao Presidente da República, deu negativo.

Marcelo Rebelo de Sousa anunciou no domingo que tinha cancelado “toda a sua atividade pública” durante as próximas duas semanas.

Nesta segunda-feira a tarde, apesar de continuar sem sintomas viróticos, o Presidente da República anunciou no site da presidência que “continuará a trabalhar em casa até perfazer as duas semanas referidas na nota ontem divulgada”.

No comunicado oficial de ontem, a presidência da República confirmava que Marcelo Rebelo de Sousa “não apresenta qualquer sintoma virótico”, mas que entende que “deve dar exemplo reforçado de prevenção, sem embargo de continuar a trabalhar na sua residência particular”.

O primeiro-ministro já felicitou Marcelo pelo teste negativo e o aniversário da sua posse: “Quero felicitar o Senhor Presidente da República neste 4º aniversário da sua tomada de posse, com votos de que o ano que agora se inicia seja assinalado pelo mesmo nível de sucesso, aproveitando para o congratular pelos resultados negativos nas análises de saúde hoje efetuadas”, escreveu António Costa no seu Twitter.