CentroTV

Presidente de SAD do Alvarenga suspeito de auxilio à imigração ilegal

Presidente SAD do Grupo Desportivo Santa Cruz de Alvarenga, um clube da freguesia de Alvarenga, no concelho de Arouca, dos distritais foi constituído arguido por suspeitas de auxílio à imigração ilegal.

Foram realizadas buscas a domicílios localizados na zona de Vila Nova de Gaia, Aveiro e Arouca, a várias viaturas e ainda a um clube/SAD na zona centro do país.

“No decurso da operação foram identificados nove cidadãos estrangeiros, praticantes de futebol, oito dos quais haviam manifestado intenção de proceder à respetiva regularização documental ao abrigo de relações de trabalho subordinada, cujos requisitos o SEF irá agora analisar”, revela aquela entidade em comunicado.

Foi, ainda, apreendido material informático e de comunicações, bem como diversa documentação, designadamente relacionada com cerca de quatro dezenas de atletas referenciados e que, tendo entrado em Portugal ao abrigo do regime de isenção de vistos para estadias vulgarmente conotadas com “turismo”, tinham já a intenção expressa e prévia de desenvolver a atividade de futebolista em território nacional.

Na operação, coordenada pelo Ministério Público, estiveram envolvidas 20 operacionais do SEF.