CentroTV

Presidente do CDS/PP poderá candidatar-se à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

O presidente do CDS/PP, Francisco Rodrigues dos Santos, poderá ser candidato à presidência da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital nas eleições autárquicas no próximo mês de outubro.

Foi o próprio que o admitiu durante o Congresso Nacional do partido.”O meu papel é procurar liderar uma oposição ao Partido Socialista”, acrescentou, mas não descartou poder “dar o exemplo nas eleições autárquicas”, se “houver necessidade disso”.

Uma das “possibilidades que poderá estar em cima da mesa é ser candidato em Oliveira do Hospital”, referiu, argumentando que é a sua terra.

A CentroTV também apurou junto de fonte do CDS de Oliveira do Hospital que essa poderá ser uma possibilidade.

O líder do CDS fez estas declarações depois do repto deixado pelo antigo vice-presidente do CDS Adolfo Mesquita Nunes, para que se candidate nas eleições autárquicas, como fizeram outros, o líder centrista realçou que o partido conta com “figuras com enorme capacidade” e defendeu que “não é pedido ao presidente do partido que seja sempre o destacado para todos os debates eleitorais que o CDS tem pela frente”.

O CDS irá apresentar-se a eleições autárquicas no concelho oliveirense coligado com o PSD.

Em relação ao candidato à Câmara já está decidido que vai ser Francisco Rodrigues, ex-adjunto do atual presidente da autarquia, Jose Carlos Alexandrino, eleito pelo PS.

Os avós de Francisco Rodrigues dos Santos são do concelho de Oliveira do Hospital.