O presidente do IPC, Jorge Conde, enquanto presidente da RACS – Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia, preside à 5.ª Reunião Internacional desta rede, que decorre até dia 5 de maio, na cidade do Mindelo, ilha de São Vicente, Cabo Verde.
A sessão de abertura contou com as intervenções do presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, e do reitor da Universidade do Mindelo, Albertino Graça, para além do Presidente da RACS.

“Ao longo dos três dias do encontro, professores, investigadores e profissionais interessados na temática da saúde, discutem caminhos para o intercâmbio e o desenvolvimento da cooperação internacional nos países lusófonos”, adianta o IPC em nota.

A RACS é uma “organização de instituições de ensino superior na área da saúde de 7 países de língua portuguesa – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, com a missão de promover a formação e a cooperação científica neste setor no espaço lusófono”.
Atualmente regista meia centena de membros efetivos e entidades parceiras e abrange mais de 90.000 estudantes e 4.500 docentes.