CentroTV

Primeira morte de Covid-19 em Castanheira de Pera

O concelho de Castanheira de Pera registou a primeira morte referenciada no território, devido a Covid-19, no dia 29 de janeiro do corrente ano.

A Presidente da Câmara Municipal de Castanheira de Pera, Alda Carvalho, propôs e foi aprovado por unanimidade, na sessão de Câmara que decorreu na última sexta-feira no Salão Nobre dos Paços do Concelho e online, um minuto de silêncio pela morte desta e de todas as vítimas da pandemia de Covid-19, que foi cumprido no início da reunião ordinária do órgão autárquico do Norte do distrito de Leiria.

Castanheira de Pera tal como todo o país, vive uma complexa situação devido a esta fatídica pandemia da Covid-19, sendo que apesar de ter números mais baixos que o resto do país, tem agora subido nesta terceira vaga.
A Câmara Municipal “continua a trabalhar na prevenção com várias atividades, como várias desinfeções pelo Serviço Municipal de Proteção Civil em espaços públicos e privados e mantendo disponível a linha 24/horas de apoio nesta época de pandemia em Castanheira de Pera, com o nº 913 807 281″, realça a autarquia. 
 
Segundo a presidente da Câmara, Alda Carvalho “o futuro do nosso território precisa da colaboração de todos, sem exceção, no cumprimento rigoroso das recomendações da Direção-Geral de Saúde, devendo os cidadãos evitar os contactos sociais e manter o distanciamento no mínimo de dois metros, caso tenham uma necessidade imperiosa de contactar com outrem, usando sempre máscaras credenciadas. O futuro depende mesmo de todos nós.”