CentroTV

Prince morre aos 57 anos

Prince morreu. O músico tinha 57 anos.

O seu corpo foi descoberto na sua propriedade de Paisley Park, em Minnesota, esta quinta-feira.

“É com profunda tristeza que venho confirmar que o lendário e icónico artista Prince Rogers Nelson morreu na sua casa de Paisley Park, esta manhã, aos 57 anos”, afirmou a agente Yvette Noel-Schure.

A Polícia está a investigar as circunstâncias da morte, na casa e estúdio do músico em Chanhassen, no estado do Minnesota.

Prince Rogers Nelson (7 de junho de 1958 – 21 de abril de 2016) foi um músico multi-instrumentista e dançarino norte-americano, considerado por muitos um dos maiores ícones pop de todos os tempos, assim como um dos mais talentosos e conhecidos mundialmente, após de ter vendido mais de 100 milhões de álbuns e 60 milhões de singles.

Os singles e álbuns de Prince, especialmente os lançados nos anos 80, estão quase sempre entre as cinco primeiras posições de todas as listas de melhores músicas ou discos de todos os tempos, com destaque para o álbum Purple Rain, lançado em 1984.

A sua música mistura diversos generos musicais como funk, R&B, soul, new wave, jazz, rock, pop e hip hop.

Foi considerado o 33º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.

Prince tinha a habilidade de juntar elementos de todos estes estilos musicais fazendo uso de sintetizadores e Bateria eletronica desde o início da sua carreira no fim dos anos 1970, tornando conhecido o som de Minneapolis, influenciando todos os novos artistas até hoje.

Tinha também a reputação de ser um workaholic, seja a trabalhar nas suas músicas ou a produzir outros artistas até o ponto de deixar muito material inédito na gaveta. Considerado um perfeccionista, Prince tinha a imagem de uma pessoa difícil de se trabalhar e por ser altamente protector de sua música.

Escreve, compõe e produz todas as suas músicas. Também toca todos os instrumentos nos seus álbuns.

Muitos críticos elogiavam seu trabalho pela sua versatilidade em compor, tocar, cantar e dançar, fazendo da sua performance em palco algo extraordinário.