O Tribunal Judicial de Coimbra decretou, ontem, 23 de janeiro, prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, para um homem, de 35 anos de idade, detido pela PSP de Coimbra, pela prática de dois crimes de roubo, perpetrados nesta cidade com recurso a arma branca, informa hoje em nota a PSP.
“Numa das situações, o agora detido, que tem antecedentes criminais, feriu com gravidade um taxista, aproveitando o momento em que era transportado da avenida Fernão de Magalhães para a área da sua residência, no dia 15 de janeiro, cerca das 22h45, para subtrair com violência os valores monetários que a vítima tinha consigo, desferindo-lhe golpes na zona da cabeça e da face, de que resultaram vários cortes e perfurações”, adianta.
A vítima teve de ser transportada em ambulância para as urgências do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), onde recebeu tratamento.
O outro roubo foi “cometido menos de 48 horas antes, no dia 13 de janeiro, na rua João Machado. O suspeito desferiu vários golpes com arma branca no abdómen e braço esquerdo da vítima, um homem de 44 anos de idade, a quem foi subtraído um telemóvel”, revela ainda a PSP
Na sequência das diversas diligências de investigação levadas a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Coimbra, foram emitidos mandados de detenção fora de flagrante delito, pela Autoridade de Polícia Criminal, vindo o suspeito a ser detido na passada segunda-feira (22 de janeiro).
Entretanto, na mesma nota a PSP diz que um homem, de 20 anos de idade, foi “detido, ontem, 23 de janeiro, pelas 17h20, na avenida 12 de Julho, na Gala, Figueira da Foz. O indivíduo foi intercetado a conduzir um automóvel sem habilitação legal para o efeito”.