CentroTV

Prisão preventiva para homem por violência doméstica

O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública informa que no dia 18 de abril, através da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Caldas da Rainha, deteve um homem, com 36 anos de idade, com um mandado de detenção pendente por violência doméstica, adianta hoje em nota a PSP.

“Após conhecimento da emissão de um mandado de detenção pelo Tribunal de Caldas da Rainha, na sequência de investigação desenvolvida pela PSP local relativa a factos praticados que integravam o crime de violência doméstica, e após um rápido trabalho de difusão pelas equipas no terreno e também de recolha de novas informações sobre o seu eventual paradeiro, a Equipa de Intervenção Rápida de serviço veio a detetar o suspeito no centro da cidade”, salienta.

Acrescentando que “pelas 12h00 de ontem, o cidadão em apreço foi detido e conduzido ao estabelecimento prisional para cumprir a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, enquanto aguarda por julgamento”.

“De realçar que o mesmo é conhecido da polícia e tem diversos antecedentes criminais por crimes relacionados com furtos, recetação e tráfico de estupefacientes, tendo inclusivamente cumprido pena de prisão efetiva”, diz ainda a polícia.

O Comando Distrital de Leiria “demonstra que, com a celeridade que se impõe e em articulação com a autoridade judiciária, desenvolve todos os esforços para reforçar a tranquilidade pública da comunidade residente na região e por dar resposta firme a um dos maiores flagelos da sociedade atual, a violência doméstica”.