CentroTV

Programa de Natal e Fim de Ano animou fim de semana em Coimbra

O programa “Luzes sobre a Baixa de Coimbra – Natal e Fim de Ano 2017” animou a cidade durante este fim de semana com várias atividades.
A vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Carina Gomes, acompanhou várias iniciativas.

A edição, deste sábado, da Feira de Artesanato Urbano encerrou o ciclo de 2017 deste projeto da CMC, que, ao longo deste ano, “reforçou a crescente dinamização cultural e social das principais artérias do coração da cidade”, refere a autarquia em comunicado.

Carina Gomes visitou a Feira e assistiu, de seguida, às atuações do Grupo Folclórico e Etnográfico do Brinca – Eiras, e do Grupo Regional Danças e Cantares do Mondego, junto ao Museu Municipal/Edifício Chiado.

Estas iniciativas fazem parte do programa “Luzes sobre a Baixa de Coimbra – Natal e Fim de Ano 2017”, promovido pela CMC e que têm atraído milhares de pessoas às principais artérias da cidade.

Na sexta-feira a vereadora Carina Gomes, acompanhou a atuação do Grupo Folclórico e Etnográfico da Cova do Ouro e Serra da Rocha, na Capela de Nossa Senhora dos Milagres, na Cova do Ouro.

Esta iniciativa está integrada no VIII Encontro de Cantares e Tradições Natalícias, na qual estiveram também presentes o presidente da Junta de Freguesia de Torres do Mondego, Paulo Cardoso, um membro do executivo da Freguesia de Santo António dos Olivais, Márcio Oliveira, e um membro do executivo da União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, Andreia Vilas.