CentroTV

Proibida a circulação ao fim-de-semana na área de Lisboa

Hoje na conferência de imprensa do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva, ministra de Estado e da Presidência, refere que a partir de sexta-feira, é proibida a circulação para fora e para dentro da Área Metropolitana de Lisboa durante o fim de semana.

Portugal já não está na zona verde da matriz de risco e por isso “não tem condições para avançar” no desconfinamento, afirma Mariana Vieira da Silva, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

Mariana Vieira da Silva reconheceu que a situação da pandemia de covid-19 é “mais preocupante” do que nas semanas anteriores e indicou a degradação dos indicadores da matriz: incidência, que em Portugal continental subiu para 90,5 casos por 100 mil habitantes e índice de transmissibilidade (Rt), que é agora de 1,13.

Circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa proibida ao fim de semana.

A partir desta sexta-feira, é proibida a circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa (AML) aos fins de semana, devido à subida dos casos de covid-19 neste território. A proibição é aplicada entre as 15 horas de sexta-feira e as 6 horas de segunda-feira e aplica-se à AML “como um todo” e não aos “concelhos que a compõem”, esclareceu a ministra da Presidência.