No próximo dia 15 de dezembro, sexta-feira, realiza-se a sessão de encerramento do projeto “Itinerários Napoleónicos”, a ter lugar no Palace Hotel do Bussaco, pelas 15h00.
Este projeto, resultante da candidatura “Rede Temática das Invasões Francesas em Portugal”, é liderado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) e cofinanciado pela Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, revela em nota a CIM Região de Coimbra.
O projeto “Itinerários Napoleónicos” criou uma importante rede de trabalho entre os municípios e entidades dos territórios abrangidos pela candidatura “Rede Temática das Invasões Francesas em Portugal”, nomeadamente os municípios de Almeida, Bombarral, Elvas, Lourinhã, Mealhada, Mortágua, Penacova e a Associação para o Desenvolvimento Turístico e Patrimonial das Linhas de Torres Vedras.
A sessão de abertura contará com as intervenções de António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Emílio Torrão, presidente da CIM-RC, Raúl Almeida, presidente da Entidade Regional Turismo do Centro de Portugal, e Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal. A sessão de encerramento, pelas 16h30, estará a cargo de Nuno Fazenda, secretário de Estado do Turismo.
A execução desta candidatura “está agora na fase final, tendo como foco a apresentação das experiências de Realidade Aumentada e Realidade Virtual desenvolvidas ao longo dos últimos meses e que vão estar disponíveis nos principais pontos de interesse e locais de visitação dos diferentes municípios”, diz ainda a CIM.
Estas inovações “prometem enriquecer a compreensão e vivência histórica relacionada com as Invasões Francesas em Portugal, proporcionando aos visitantes uma experiência única e envolvente”, conclui.