CentroTV

Prolongadas candidaturas a bolsas Deloitte no Politécnico de Coimbra

As candidaturas a bolsas da Deloitte para curso de Engenharia Informática do Politécnico de Coimbra foram prolongadas até dia 15 de setembro, revela hoje o IPC.

Esta iniciativa “permite aos estudantes finalistas do ensino secundário e profissional candidatarem-se à atribuição de uma bolsa de estágio de longa duração, sendo todos os custos académicos suportados pela Deloitte, incluindo as propinas mensais e taxas de inscrição no curso”, realça o IPC.

O valor da bolsa é “progressivo e depende do desempenho académico-profissional do estudante ao longo do curso”.

O programa tem duração de 5 anos” durante os quais os alunos irão completar um Curso Técnico Superior Profissional de Tecnologia Informática, a decorrer no Campus da Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra, e terão a oportunidade de concluir uma licenciatura na área de Engenharia Informática no Instituto Superior de Engenharia do Politécnico de Coimbra”, frisa.

O programa tem duração de 5 anos durante os quais os alunos irão completar um Curso Técnico Superior Profissional de Tecnologia Informática, da responsabilidade da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Coimbra e a decorrer no Campus da Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra, e terão a oportunidade de concluir uma licenciatura na área de Engenharia Informática no Instituto Superior de Engenharia do Politécnico de Coimbra.

O BrightStart representa uma “oportunidade para os jovens estudantes desenvolverem competências-chave na sua futura área de trabalho, colaborando com as equipas de especialistas da Deloitte”.

A duração deste programa está “alinhada com o calendário académico e o plano de formação inclui unidades curriculares como Programação, Tecnologias de Mercado, Tecnologias Emergentes, metodologias ágeis de desenvolvimento de software, entre outros. As candidaturas podem ser realizadas até dia 15 de setembro”, conclui.