O projeto de Promoção de Leitura- promovido anualmente pela Rede de Bibliotecas da Lousã – teve início esta semana com um novo formato e com a presença da escritora Carmen Zita Ferreira.
“Devido a questões logísticas e pedagógicas relacionadas com a pandemia, as sessões de promoção e mediação de leitura de 2020-21 estão a ser realizadas via digital, havendo a promoção de uma só autora por período letivo, sendo disponibilizadas várias obras de cada uma das 3 autoras escolhidas e – sempre que possível – as escritoras visitarão as escolas presencialmente no respetivo período letivo”, revela a Câmara da Lousã.
A visita da escritora “inseriu-se também no Programa do Dia da Floresta Autóctone, que a Oficina de Segurança da Lousã comemorou no dia 23 de novembro, pretendendo-se sensibilizar a comunidade escolar para a preservação das espécies autóctones, nomeadamente através do livro “Beatriz, a Árvore Feliz”.
O projeto de Promoção de Leitura pretende dar “continuidade à promoção dos hábitos de leitura junto da população infantil e fomentar o prazer de ler. De modo a abranger um número significativo de turmas do 1.º Ciclo do Ensino Básico, o projeto continuará a desenvolver-se durante o mês de dezembro e nos próximos períodos letivos”, conclui.