CentroTV

Proteção Civil não ativa para já o Plano de Emergência no distrito de Coimbra

A Comissão Distrital de Proteção Civil de Coimbra reuniu para monitorizar e analisar a situação epidemiológica | COVID-19, na sua área de competência territorial.

“Após análise da situação operacional, perspetiva-se um aumento dos casos de infeção, com o alargamento progressivo da sua expressão geográfica e com o incremento da pressão no sistema de resposta operacional”, refere em comunicado a Proteção Civil.

“Não se verificar, de momento, a necessidade de ativação do Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil de Coimbra, sendo que o acompanhamento da situação se irá manter, designadamente em sede das estruturas de coordenação institucional e política territorialmente competentes, com todos os Municípios, Agentes de Proteção Civil e os diversos Organismos e Entidades de Apoio”, adianta.

Determinar ainda o “acompanhamento permanente e o controlo de todas as eventuais ocorrências, através do Comando Distrital e de um aumento das ações de monitorização e prontidão”.

Recomendar a “adequação dos comportamentos e atitudes face à situação de perigo de contagio, nomeadamente com a adoção das necessárias medidas de prevenção e precaução, disponível junto dos sítios da internet da ANEPC e da DGS”.