A Comissão Política do PS de Coimbra aprovou ontem a candidatura de Ana Abrunhosa à Câmara de Coimbra, na eleições autárquicas deste ano.
Em comunicado a comissão política revela que esta candidatura “destacou-se pelo apoio generalizado e reflete a confiança na capacidade de Ana Abrunhosa para mudar o rumo de total estagnação da cidade e conduzir o Partido Socialista a um novo ciclo de vitórias em Coimbra”. Existiu uma abstenção e um voto contra na escolha de Ana Abrunhosa.
Ainda segundo o PS, Abrunhosa é independente, mas tem “fortes laços ao Partido Socialista”.
Atualmente a candidata é deputada do PS na Assembleia da República, tendo sido ministra da Coesão Territorial nos governos de António Costa, bem como presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, cargos que para os socialistas são “mais-valias inquestionáveis” neste candidatura à autarquia conimbricense.
O PS revela que tem como áreas prioritárias para a autarquia a “habitação, a mobilidade e a geração de emprego qualificado”, além das questões do “apoio e estímulo ao empreendedorismo gerador de emprego qualificado, a inclusão social e as questões ambientais”.