O PS de Oliveira do Hospital mostra-se satisfeito com o anuncio do Governo de que vai avançar com o projeto de execução do IC6.
“O Partido Socialista de Oliveira do Hospital (PSOH) congratula-se com o recente anúncio do Governo Socialista, que prevê investir 38 milhões de euros para a construção do troço de IC6, desde o limite do concelho de Oliveira do Hospital até ao nó de Folhadosa (Seia), troço maioritariamente implantado no nosso concelho, comprometendo-se no imediato com a adjudicação do respectivo projeto de execução”, adianta em comunicado enviado à CentroTV.
Para os socialistas “mais do que justo, este anúncio é o cumprimento da promessa deixada em Janeiro pelo ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques. Aquilo a que muitos chamaram de número político, afinal é mais uma vitória para o concelho de Oliveira do Hospital”.
O PSOH considera que ao ser retomado o dossiê do IC6, principalmente no troço que atravessa o nosso concelho, que estava metido na gaveta desde 2011, está a ser dado um passo decisivo, não só no desenvolvimento do concelho, mas também de toda a região.
Realçam também o “papel decisivo” que o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, teve em todo este processo.
“Este foi sempre um assunto na ordem do dia, que motivou uma luta incansável desde que iniciou funções. Esta é também uma vitória pessoal do Presidente da Câmara e do seu Executivo. O PSOH esteve sempre solidário com esta luta em todos os momentos. Quer enquanto governava o anterior Governo PSD/CDS, que nada fez, quer com o actual Governo Socialista”, frisa o PS.
Lembram ainda que “nesta hora é bom relembrar que se há IC6, é porque existiram Governos Socialistas que foram construindo os vários troços. Como alguns bem vão lembrando, todos os kms do IC6 até agora construídos, foram construídos por Governos Socialistas. Não há um único Km de IC6 construído por qualquer outro partido, apesar de 4 Governos PSD terem tido o processo em mãos”.
Quando os partidos da oposição em Oliveira do Hospital “vêm reclamar pelo IC6, esses sim, apenas como forma de número político, é bom lembrar-lhes que até hoje nada fizeram pela sua concretização”.
Apesar deste voto de louvor o PS sublinha que “este não é um assunto encerrado para o PSOH. Este é um assunto que continuará na ordem do dia e que será acompanhado pelo PSOH até ser concretizada a construção do IC6”.