CentroTV

PS de Oliveira do Hospital congratula-se com anúncio de concurso do IC 6

O Partido Socialista de Oliveira do Hospital congratula-se com o anúncio da Infraestruturas de Portugal (IP) do lançamento de concurso público, publicado em Diário da República, para a elaboração do projecto de execução do IC6, desde o limite do concelho de Oliveira do Hospital até ao nó de Folhadosa (Seia).

“O concurso público, já em fase de recepção de propostas, e que visa a contratualização do desenvolvimento das fases de projecto-base e projecto de execução, incluindo processo de avaliação ambiental, é uma justa concretização que vai beneficiar o concelho de Oliveira do Hospital, a sua população e as suas empresas”, adianta hoje o PS em comunicado enviado à CentroTV.

O PS de Oliveira do Hospital “sempre reivindicou junto do Governo o prolongamento desta via, fundamental ao desenvolvimento económico do concelho. Aliás, já tinha sido este Governo Socialista a incluir o IC6 no Plano Nacional de Investimentos (PNI), que agora efetivamente entra em fase de projeto de execução, sinal claro da intenção de concretização do IC6 em Oliveira do Hospital”, frisa.

Acrescentando que o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino e o seu executivo socialista, “foram sempre uma voz ativa, reivindicativa, na linha da frente de todo este processo, tendo tido um papel fundamental no desenlace agora anunciado”.

“Ao contrário de governos do PSD e CDS, que sempre prometeram a construção do IC 6 e nada fizeram para isso, que aliás nem um único km de IC6 construíram, a verdade é que o IC6 que existe, deve-se, unicamente, a Governos do Partido Socialista”, sublinha.

“Esta luta reivindicativa do Presidente da Câmara e do seu Executivo simbolizam o compromisso do PS de Oliveira do Hospital, que sempre foi, é e continuará a ser o de servir os Oliveirenses”, conclui.