CentroTV

PSD acusa PS de escolher “caminho do insulto e da truculência” na polémica sobre bandeira Azul em Avô

Praia fluvial de Avô

O PSD crítica o PS e o vice presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, no caso da polémica sobre a não atribuição da bandeira Azul à praia fluvial de Avô.

“O Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Avô, José Carlos Ferreira, foi alvo de um ataque rasteiro por parte do candidato do PS à Câmara Municipal, a propósito da perda da distinção como Bandeira Azul da Praia Fluvial de Avô”, adianta hoje o PSD de Oliveira do Hospital em comunicado enviado à CentroTV.

“Em defesa da sua honra e em reposição da única verdade, que é a dos factos, prestou declarações à comunicação social, denunciando a infâmia nas acusações que lhe foram dirigidas e o inaceitável aproveitamento político deste episódio, no qual, aliás, não tem qualquer responsabilidade”, frisa o partido.

O PS de Oliveira do Hospital, a “despeito das responsabilidades que tem enquanto força partidária que deveria pautar a sua atuação pela elevação do debate, que deve restringir-se ao confronto de ideias e de projetos e à procura de soluções válidas e construtivas para o bem-estar das comunidades e das populações, preferiu escolher o caminho do insulto e da truculência”, referem ainda os social-democratas.

Avô é uma das freguesias do “nosso concelho que nos proporciona mais motivos de orgulho desermos oliveirenses e não merece servir de palco para um mau espetáculo de exibicionismo político. Principalmente quando vem de alguém que, não tendo sido competente na sua função de vereadordo ambiente, na qual deveria garantir a qualidade excelente da água balnear, determinante para aatribuição do galardão Bandeira Azul, mostra também uma enorme inaptidão para o cargo devereador do turismo, na medida em que este infeliz episódio é, ele sim, causador de um enormedano de reputação para a Vila de Avô e para todo o Vale do Alva e Alvôco, enquanto locais deelevada capacidade de atração turística”, sublinha o PSD.

“Fiel aos seus princípios e ao seu percurso de sempre, o PSD de Oliveira do Hospital manter-se-á firme na sua atitude de elevação e não está disponível para alimentar esta novela, que não dignifica ninguém e que causa repulsa a quem ainda tem da política a ideia de uma atividade honrada e nobre”, acrescenta, assegurando a concluir que para o partido o assunto fica encerrado.