CentroTV

PSD acusa PS de recusar visita aos territórios afetados pelos incêndios 

O Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata sugeriu, ontem, uma visita aos territórios afetados pelos incêndios, no âmbito da Comissão Eventual Parlamentar de Inquérito à Atuação do Estado na atribuição de Apoios na Sequência dos Incêndios de 2017 na Zona do Pinhal Interior.

“Com proposta de realização em setembro, no início da nova sessão legislativa e no momento do regresso aos trabalhos da comissão, o GPPSD sugeriu aos restantes grupos parlamentares a visita aos concelhos afetados. Esta proposta, que não chegou a ser formalmente apresentada a votação, recolheu de imediato a recusa por parte do Grupo Parlamentar do PS, que considerou “não ter interesse” nesta visita”, adianta o PSD em nota de imprensa

O GPPSD “reforçou que o objetivo é o mesmo que o da comissão: descobrir a verdade sobre os apoios e o ponto de situação real, acreditando o PSD que está, assim, a homenagear as vítimas e a honrar os portugueses que generosamente contribuíram para diminuir o impacto deste flagelo, com os seus donativos”.

Esta comissão, potestativamente requerida pelo PSD, tem como “objetivo máximo saber se os apoios foram suficientes, se chegaram aos mais carenciados, se todos os que necessitaram de ajuda a tiveram e em que moldes contribuiu o Estado para esta salvaguarda e proteção de pessoas e bens. Parece, ao PSD, de extrema importância para a condução dos trabalhos e para a concretização da investigação, que se realize esta visita ao terreno para aferir a situação real das pessoas e bens afetados”.

“Esta não é uma opinião partilhada pelo Partido Socialista, que rejeitou imediatamente a proposta. Também o BE manifestou intenção de se abster”, adianta a concluir o PSD.