CentroTV

PSD crítica Câmara de Coimbra de maioria socialista por situação “caótica” nas piscinas municipais

O PSD de Coimbra crítica a maioria socialista na Câmara Municipal por causa da situação “caótica” nas piscinas municipais.

“Depois de cerca de 1 mês de greve dos funcionários do atendimento das Piscinas Municipais, a situação caótica agrava-se com grave prejuízo para os utentes, atletas e famílias, tanto na formação e competição de natação como nas actividades de saúde e bem-estar”, refere hoje o PSD em comunicado enviado à CentroTV.

Acrescentando que a “posição irredutível da CMC e a falta de diálogo com o Sindicato STAL tem vindo a agravar um extremar de posições sem fim à vista”.

Segundo os social-democrata esta situação é “insustentável e merece a crítica frontal do PSD de Coimbra – é evidente que a Câmara Municipal tem que pagar aquilo que o Tribunal decidiu”.

Para o PSD a “pretensa solução aventada pelo vereador do Desporto e vice-presidente da Câmara Municipal é, no mínimo, ridícula e conflituosa – os clubes, treinadores e atletas devem encontrar “portas paralelas” deixadas abertas no Pavilhão Multi-Usos para se esgueirarem até às piscinas”.

Nuno Freitas, presidente do PSD Coimbra, considera que Coimbra “perde no plano desportivo, educativo e social – afectando inclusivamente os planos de treinos dos atletas olímpicos para Tóquio 2020 – com uma atitude de total irresponsabilidade dos poderes públicos da CMC”.

O PSD Coimbra vai ouvir amanhã os clubes, utentes, pais e atletas numa sessão informal junto das Piscinas Municipais de forma a tomar posição pública na reunião do Executivo da Câmara Municipal de Coimbra prevista para a próxima terça-feira.