CentroTV

PSD de Coimbra questiona posição do PS em relação ao Hospital dos Covões

Realizou-se mais uma iniciativa da população e profissionais de saúde contra o encerramento da urgência e esvaziamento de serviços do Hospital Geral do Covões, adianta o PSD.

Em nota de imprensa o PSD de Coimbra diz-se “incrédulo perante as sucessivas tomadas de posição do Partido Socialista”.

Segundo os sociais-democrata o PS “criticou internamente a in(ação) dos seus camaradas, Prof. Fernando Regateiro, Presidente dos CHUC, a Presidente da ARS e Ex. Vereadora do PS, Dra. Rosa Reis Marques e a Ministra da Saúde e cabeça de lista pelo PS nas últimas eleições legislativas, a Dra. Marta Temido… que num processo de autofagia descarta a sua responsabilidade política e remete para o CA do CHUC a responsabilidade técnica da desmantelação do Hospital Geral”.

O PSD elogia o Hospital dos Covões dizendo que este “provou ser ao longo da sua existência um grande hospital, e provou nos últimos três meses ser uma referência de Coimbra para o SNS, no combate à Covid-19” fazendo “ justiça à diferenciação e à elevada competência dos seus Recurso Humanos.”

Na próxima sexta-feira, dia 12 de Junho, o PSD irá realizar uma conferência, via Zoom, pela 21h00, para discussão e debate sobre este assunto.