CentroTV

PSOH congratula-se com reabertura das Extensões de Saúde da Zona Sul do Concelho

O Partido Socialista de Oliveira do Hospital não pode deixar de partilhar com agrado e solidariedade com as Populações das Freguesias de Aldeia das Dez, Alvoco das Várzeas e Avô, o merecido regresso de um Serviço de Saúde mais próximo e de reconhecida importância para todos os utentes daquela zona do Concelho.

Esta sempre foi uma prioridade, uma luta constante e uma convicção clara de que as Pessoas são a prioridade da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Recorde-se que no caso das extensões de Saúde de Aldeia das Dez e Avô, as mesmas foram alvo de grandes melhorias nas suas condições, quer no final do anterior mandato, quer no mandato atual, com instalações requalificadas e equipamentos mais adequados à prestação dos cuidados de saúde ali previstos.

Da mesma forma, em Alvoco das Várzeas, foram também asseguradas as condições para o normal funcionamento da extensão de Saúde.

O forte investimento por parte da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital na requalificação destas instalações, em plena articulação com as respetivas Juntas de Freguesia, é o reflexo de que estamos ao lado das populações na defesa dos seus interesses e na luta por serviços básicos de saúde para as populações. Aliás, esta reabertura é um claro exemplo de solidariedade e cooperação Institucional entre o Presidente da Câmara Municipal e o executivo socialista, os Presidentes das respetivas Juntas de Freguesia e seus executivos, mas também os eleitos e cidadãos que se juntaram a esta reivindicação.

Pela proximidade dos serviços, pela dignidade dos mais desfavorecidos, pelo acompanhamento médico, mas também social, acreditamos que ninguém pode ficar para trás.

O PSOH não pode deixar de reconhecer o empenho que o novo Coordenador do Centro de Saúde, Dr. Pedro Loureiro, tem tido em todo este processo, como parte ativa para encontrar as soluções adequadas, nestes casos, mas também em outras extensões de saúde do Concelho, pelo que temos que assinalar o trabalho fundamental de todos os profissionais de Saúde, que diariamente asseguram os melhores cuidados de saúde de todas as populações do Concelho.

É este trabalho conjunto que deve ser o exemplo a seguir na defesa dos legítimos interesses e na resolução de problemas comuns do Concelho de Oliveira do Hospital. Só assim, seremos capazes de ter uma melhor saúde em Oliveira do Hospital. Mas este não é o fim de um caminho, é sim, mais um passo importantíssimo na estratégia de luta e reivindicação sem condicionalismos partidários, para ajudar a encontrar soluções para os problemas de saúde que ainda existem, e não se escondem.

Mantemos a legítima esperança que o trabalho conjunto que o atual Presidente da Assembleia Municipal e Deputado da Assembleia da República, José Carlos Alexandrino e o Presidente da Câmara Municipal, José Francisco Rolo, têm vindo a fazer, junto dos vários responsáveis da área da saúde, particularmente junto do novo Ministro da Saúde, com quem já reuniram, e que já deu frutos positivos, vá ainda mais longe e possa significar uma ainda melhor saúde para os Oliveirenses. Não podemos parar.

O PSOH tem a plena consciência de que não há soluções milagrosas. Mas sabemos que podemos contar com a solidariedade, o apoio, o espírito de luta, dos vários responsáveis de saúde das Instituições do Concelho, dos profissionais de saúde, dos Oliveirenses, na certeza que temos um Presidente de Câmara Municipal, um Presidente da Assembleia Municipal, os Presidentes de Junta e todos os eleitos, Juntos na linha da Frente, por um Serviço de Saúde em Oliveira do Hospital, que vá ao encontro do nosso desígnio. Servir as Pessoas.

Texto:

PS de Oliveira do Hospital