O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública informa que, no dia 3 de dezembro, através da Esquadra da Marinha Grande, procedeu à recuperação de um empilhador, avaliado em 15 mil euros e com peso de 2,5 toneladas, adianta hoje em nota a PSP.
Na sequência da informação de um furto, no dia anterior, no exterior de um armazém na área da Boavista, concelho da Marinha Grande, a PSP “apurou que, para além do furto deste empilhador, os meliantes terão também danificado o canhão de ignição de outro empilhador que se encontrava próximo do furtado”, explica.
No dia seguinte ao furto, a PSP foi acionada para um caminho florestal, adjacente à Rua do Brejo, na Marinha Grande, onde confirmou que se encontrava o empilhador furtado, com sinais de abandono. Junto ao empilhador foram ainda encontradas duas rampas de ferro de acesso a uma plataforma móvel, bem como três cintas, que indiciam terem sido utilizadas para o seu transporte ou reboque.
Após a entrega do empilhador ao respetivo lesado, os restantes objetos foram apreendidos, ficando à guarda da PSP.
O Comando Distrital de Leiria da PSP mantém uma atuação vigilante para com este tipo de fenómenos criminais.
“Têm vindo a verificar-se furtos especificamente direcionados a este segmento, o que evidencia uma atuação cada vez mais focalizada por parte dos autores deste tipo de ilícitos. Perante este contexto, o Comando Distrital de Leiria da PSP mantém-se atento e empenhado na prevenção e no combate a estas ocorrências, procurando proteger a atividade económica e salvaguardar a segurança de pessoas e bens”, diz a concluir.






































































