Entre os dias 6 e 8 de dezembro, a PSP de Coimbra deteve seis homens, com idades compreendidas entre os 26 e os 46 anos. Um dos detidos ficou em prisão preventiva, avança hoje a PSP em nota.
Na madrugada de sexta-feira, 6 de dezembro, a Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Coimbra deteve um homem de 38 anos de idade, pela prática de diversos ilícitos criminais perpetrados na cidade de Coimbra e em áreas limítrofes.
Na sequência das diversas diligências investigatórias levadas a cabo pela PSP de Coimbra e da prova reunida para o processo, foi possível indiciar fortemente o suspeito pela prática do crime de roubo qualificado, falsificação de documentos, condução sem habilitação legal, bem como pela prática de diversos furtos, sendo emitido mandado de detenção fora de flagrante delito pela Autoridade de Polícia Criminal.
Após ser detido pela PSP, foi presente ao Tribunal Judicial de Coimbra, tendo-lhe sido decretada a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.
Também em Coimbra, na tarde de sexta-feira, foi detido um homem 26 anos. Pelas 15h15, a PSP deslocou-se à avenida Emídio Navarro, após receber uma denúncia sobre uma situação de desordem na via pública, envolvendo vários indivíduos.
No local, a polícia verificou que o suspeito tinha na sua posse uma arma proibida e 41 doses individuais de haxixe, pelo que foi detido.
Ainda em Coimbra, na madrugada de sábado, 7 de dezembro, em Santo António dos Olivais, foi detido um homem de 36 anos de idade que conduzia um automóvel com uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 1,51 gramas por litro (g/l).
Na Figueira da Foz, dois homens, com 43 e 46 anos, foram detidos na noite de sexta-feira (21h45 e 22h28), em Buarcos, no decurso de uma ação de fiscalização de trânsito. Um indivíduo conduzia um ciclomotor sem habilitação legal e o outro em estado de embriaguez, acusando uma TAS de 2,289 g/l.
Por fim, também em Buarcos, na madrugada de sábado, 7 de dezembro, foi detido um homem de 38 anos de idade. Foi fiscalizado pela polícia na sequência de um acidente de viação em que esteve envolvido. Ao ser submetido ao teste de alcoolemia, acusou uma TAS de 1,49 g/l.