A PSP de Coimbra deteve dois homens, um de 18 e outro de 23 anos, por suspeita de roubo a dois taxistas.
“No primeiro caso, cerca das 07H25 do dia 28, os suspeitos entraram num Táxi na zona da Sá da Bandeira com destino à zona do Alto do Planalto, sendo que no decurso da viagem solicitaram que o destino passasse a ser a sede desta polícia”, adianta hoje em comunicado aquela polícia.
Nas imediações da Praceta Mota Pinto, um dos suspeitos “agrediu o taxista na zona da nuca e puseram-se em fuga. Para o efeito solicitaram o serviço de um segundo taxista na Praceta Mota Pinto. Logo de seguida ameaçaram-no com uma navalha, roubaram-lhe o telemóvel e, mais uma vez, colocaram-se em fuga”, revela ainda a PSP.
Chamados ao local, os agentes da 2.ª Esquadra deste Comando, na posse das características dos suspeitos, conseguiram intersetá-los.
No decurso dos procedimentos policiais encontrou-se uma navalha na posse do suspeito de 18 anos.
“A primeira vítima, que seguiu no encalço dos agressores, recuperou o telemóvel da segunda, que havia sido atirado para uns arbustos existentes na zona”, adianta a polícia.
Os suspeitos foram detidos e presentes a autoridade judicial competente, desconhecendo-se as medidas de coação aplicadas.