CentroTV

PSP de Coimbra deteve três suspeitos de tráfico de droga

O Comando Distrital da PSP de Coimbra, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Coimbra, deteve pelo crime de tráfico de estupefacientes dois homens e duas mulheres, na passada quarta-feira.
“Na sequência de uma investigação relativa a tráfico de estupefacientes na zona da Baixa de Coimbra, que durava há cerca de 5 meses na Esquadra de Investigação Criminal de Coimbra, os suspeitos foram na manhã de quarta-feira, alvo de buscas domiciliárias e não domiciliárias em diversas áreas da cidade de Coimbra, com especial incidência na baixa desta cidade”, refere hoje a PSP em comunicado.
No decurso das buscas domiciliárias foi “apreendido diverso produto estupefaciente (80 doses de individuais de cocaína, 29 doses de individuais de heroína e três doses de individuais de haxixe), uma avultada quantia em dinheiro proveniente da prática do crime de tráfico e estupefacientes e uma arma proibida (Bastão Extensível)”.
Da investigação levada a efeito até ao momento foi “possível perceber que os detidos promoviam a sua atividade criminal de venda de produto estupefaciente na zona da Baixa de Coimbra e artérias circundantes, sendo que atenta a prova carreada no processo, após a sua apresentação a 1º interrogatório judicial, foi aplicada a 2 dos detidos a medida de coação de prisão preventiva e ao terceiro detido a medida de coação de Prisão Domiciliária”, revela ainda aquela polícia.
Com estas detenções o Comando Distrital da PSP de Coimbra “acredita ter contribuído mais uma vez de forma significativa para o cimentar do sentimento de segurança na Baixa de Coimbra, sendo que a PSP continuará a desenvolver um policiamento proativo e de proximidade naquela malha social”.
No dia de ontem, após a apresentação dos mesmos a 1º interrogatório judicial, sido aplicada a dois deles a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva e a outro a medida de coação de Prisão Domiciliária controle através de vigilância eletrónica.