O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública, através da Esquadra de Investigação Criminal, da Divisão Policial de Leiria, levou a cabo no dia de ontem, seis buscas domiciliárias e seis buscas não domiciliárias, tendo sido detidos quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 35 e os 60 anos de idade, por tráfico de estupefacientes.
“Esta investigação, com cerca de dois anos, decorreu sob uma metodologia parcelar, tendo vindo a ser feitas, ao longo deste período, diversas apreensões e detenções”, revela hoje em nota a PSP.
No decurso das investigações, foram apreendidas 1500 doses de cocaína, 250 doses de heroína, 520 doses de haxixe, 50 doses de MDMA, 100 gr de liamba, bem como duas viaturas e 2300 euros em numerário.
“Além do produto estupefaciente, foram apreendidas diversas armas de fogo, armas elétricas, gases neutralizantes, armas brancas, munições, outros objetos relacionados com o crime, designadamente balanças de precisão, produtos para a transformação química daquelas substâncias e diversos objetos eletrónicos e de telecomunicações”, informa.
A rede operava ao “nível da revenda de estupefaciente e da venda direta aos consumidores na região de Leiria, tendo sido efetuadas buscas nesta cidade, mas também na Marinha Grande, Fátima e Mira d’Aire”, diz ainda a polícia.
Os detidos serão presentes amanhã a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação. Desta forma, o Comando Distrital de Leiria da PSP demonstra que continua a dificultar a atividade criminosa de quem se dedica às mais diversas tipologias criminais, reforçando o sentimento de segurança junto da população residente nestas regiões.