A Polícia Segurança Pública da Guarda revela que ontem, na cidade da Guarda, Polícias da Esquadra de Investigação Criminal (EIC), no âmbito de um inquérito pelo crime de tráfico de estupefacientes e na sequência da realização de buscas domiciliárias, procederam à detenção de dois homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 33 e os 43 anos.
“A investigação, com cerca de 14 meses, possibilitou que os Polícias da investigação criminal da PSP da Guarda, procedessem à detenção em flagrante delito de um dos suspeitos por se encontrar a efetuar a venda de produtos estupefacientes a consumidores, na cidade da Guarda”, refere em nota a PSP.
No decorrer das buscas domiciliárias realizadas aos suspeitos, foi “localizado e apreendido 113,16 gr. de Heroína, suficiente para 1132 doses diárias de consumo; 6,48 gr. de Cocaína, suficiente para 33,4 doses diárias de consumo; 1.105 Euros em numerário; 1 Balança de precisão e; diverso material relacionado com o tráfico de produtos estupefacientes”.
“Quer pela elevada quantidade de estupefaciente apreendido, quer peça conhecimento da realidade da cidade, decorrente do patrulhamento diário e da proximidade com a população, a PSP considera ter sido desmantelada a maior atividade criminosa de tráfico de heroína na cidade da Guarda”, frisa.
Os detidos foram hoje presentes à autoridade judiciária competente, tendo sido aplicada a todos, a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.