CentroTV

PSP deteve dois suspeito de tráfico de droga

O Comando Distrital da PSP de Coimbra, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial da Figueira da Foz, deteve pelo crime de tráfico de estupefacientes dois homens de 26 e 44 anos e constituiu arguida, bem como sujeitou a Termo de Identidade e Residência uma mulher de 22 anos, no passado sábado.

A PSP adianta hoje em comunicado que apresentou esta segunda-feira os dois homens detidos a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

As detenções foram o resultado de uma “investigação que durava há cerca de quatro meses meses, relativa à prática reiterada do crime de tráfico de estupefacientes que ocorria no concelho da Figueira da Foz”.

Os suspeitos, foram na tarde de sábado alvo de buscas domiciliárias e não domiciliárias em diferentes áreas do concelho da Figueira da Foz, que resultaram na apreensão 306 doses individuais de cocaína; heroína, num total de 56 doses individuais; haxixe, num total de 6 doses individuais; 1.940 euros; quatro viaturas de gama média e alta e quatro telemóveis e diverso material, que se suspeita ter sido recetado.

Acrescentando que da investigação “levada a efeito até ao momento foi possível perceber que os detidos, para além de reincidentes na prática deste ilícito, promoviam a sua atividade criminal na cidade da Figueira da Foz e áreas limítrofes, vendendo produto estupefaciente a um grande número de toxicodependentes”.

Com estas detenções o Comando Distrital da PSP de Coimbra acredita, mais uma vez, ter contribuído de forma significativa para o consolidar do sentimento de segurança nesta cidade e áreas limítrofes, conclui.