A Polícia de Segurança Pública, através do Comando Distrital de Aveiro, no dia 18 de setembro, pelas 08H00, na sequência de diligências processuais e de investigação, levadas a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal de Aveiro, e no âmbito de um Mandado de Detenção (fora de flagrante delito), bem como de um Mandado de Busca e Apreensão, emanados por autoridade judiciária, deteve um homem, de 37 anos, por suspeita da prática de vários furtos em estabelecimentos comerciais, edifícios públicos e de velocípedes (sobretudo elétricos), com recurso a escalamento e arrombamento, adianta hoje em nota a PSP.
Os crimes eram “praticados na cidade de Aveiro e vinham já a causar um sentimento de insegurança e alarme social, há algum tempo”.
Os furtos “ascendiam a um valor de cerca de 2.600 Euros, com danos patrimoniais no valor de cerca de 350 euros”.
Durante a ação policial, foi “possível recuperar 5 gavetas de caixas registadoras e algumas peças de ciclomotores, bem como apreender 1 arma de fogo (espingarda), várias peças de vestuário e ferramentas”, revela ainda a PSP.
Após ter sido presente a Juiz de Instrução Criminal, ontem, pelas 14H00, o suspeito ficou sob a medida de coação de apresentações nas instalações policiais da área da sua residência, 3 vezes por semana.