O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública deteve um homem de 30 anos de idade para cumprimento de pena de prisão efetiva de cinco anos, pela execução de Mandado de Detenção emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca de Leiria.
O mandado de detenção foi emitido após decisão judicial transitada em julgado a 03 de fevereiro, na qual o visado foi condenado pela prática de um crime de roubo qualificado, ocorrido em 27 de abril de 2019, e praticado conjuntamente com outros dois indivíduos.
No caso específico, “os autores introduziram-se no interior de uma habitação, localizada na zona dos Marrazes, tendo dois deles entrado por uma janela lateral, que se encontrava aberta e outro pela porta principal, utilizando luvas e gorros de cor escura”, adianta a PSP.
“Após surpreenderem a vítima, do sexo feminino, com 25 anos de idade, que na altura se encontrava sozinha, começaram a agredir a mesma através de murros, ao mesmo tempo que lhe perguntavam onde estava escondido o dinheiro”, acrescenta. “A vítima foi ainda amordaçada com um lenço do cabelo e fita-cola, e amarrada nas mãos com uma pequena corda”, refere. “Foram roubados sete mil euros do interior da residência”, conclui.
O detido, que já estava referenciado pela PSP pela prática de crimes de ofensa à integridade física (simples e por violência doméstica), crimes contra a propriedade (furtos em residências, em postos de abastecimento de combustíveis e em viaturas), bem como pela prática de condução sem habilitação legal, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria para cumprimento da referida pena.