O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública informa que, no dia 28 de março, através da Esquadra de Alcobaça, procedeu à identificação de um jovem, de 16 anos de idade, do sexo masculino, pela prática de crime no âmbito de violência associada ao desporto, refere hoje em nota a PSP.
Os factos ocorreram no Estádio Municipal de Alcobaça, no final de um jogo de futebol de juvenis entre as equipas do Ginásio Clube de Alcobaça e da União Desportiva da Batalha, que decorria sem policiamento.
Na sequência de comunicação de agressões no local, a PSP deslocou-se ao recinto desportivo, tendo apurado que o árbitro do encontro, um homem de 22 anos de idade, foi vítima de agressão física por parte de um jogador da equipa visitante.
De acordo com os elementos recolhidos, após ter sido expulso da partida, o jogador abordou o árbitro quando este se dirigia para a zona dos balneários, empurrando-o e desferindo-lhe uma cotovelada no antebraço esquerdo. A vítima sofreu dores, não tendo, contudo, necessitado de assistência hospitalar. Perante os polícias, o jovem assumiu a autoria da agressão ao árbitro.




































































