O Comando Distrital da PSP de Coimbra levou a cabo na última madrugada uma Operação Especial de Prevenção Criminal, direcionada para as zonas de diversão noturna da cidade de Coimbra.
Nesta operação, o Comando empenhou de forma coordenada as suas valências de investigação criminal, trânsito, ordem pública e fiscalização policial.
Entre outras ações levadas a cabo em diferentes estabelecimentos de diversão noturna, foi dado cumprimento a diversos mandados de busca não domiciliária, visando em concreto um estabelecimento que reiteradamente tem sido palco de situações de ofensas à integridade física, inclusivamente com forte mediatização através de fotos e vídeos nas redes sociais.
“Do cumprimento dos referidos mandados resultou a detenção de um funcionário, em resultado de ter na sua posse uma soqueira (que constitui, à luz da legislação em vigor, arma proibida) e a detenção de um segurança privado, pela posse de diversos tipos de estupefaciente (cocaína, haxixe, liamba), diversos objetos característicos da atividade de tráfico, bem como determinada quantia de dinheiro”, adianta a PSP em comunicado enviado à CentroTV.