CentroTV

Pulseira electrónica para homem que agredia a companheira em Oliveira do Hospital

Foto: D.R.

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Oliveira do Hospital, no dia 17 de junho, deteve um homem de 45 anos por posse de arma proibida no âmbito de um processo de violência doméstica, no concelho de Oliveira do Hospital.

No seguimento de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda “realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito tinha agredido física e verbalmente a vítima, sua esposa de 51 anos”. Na sequência da investigação, “apurou-se ainda que o suspeito era portador de uma arma de fogo modificada, tendo sido detido por posse de arma proibida”, revela a GNR em comunicado enviado à CentroTV.

O detido foi presente, no dia 18 de junho, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Coimbra, onde lhe foi decretada a medida de coação de proibição de contactos com a vítima, por qualquer meio, obrigação de afastamento da sua residência, controlado por pulseira eletrónica, e obrigação de não adquirir ou usar armas de fogo.