CentroTV

Quatro detenções por tráfico de droga, roubo e condução sob o efeito do álcool

No âmbito de um processo em investigação pelo crime de tráfico de estupefacientes, a PSP de Coimbra deteve, no dia 3 de fevereiro, cerca das 23h50, na zona da Estrada Nacional 109 na Figueira da Foz, um homem de 43 anos.

“O suspeito já indiciado pela prática do crime em apreço, foi intercetado no referido local”, revela o Comando Distrital de Coimbra. “Desta intervenção, resultou a apreensão de cocaína suficiente para 59 doses, heroína suficiente para 19 doses, a viatura em que o suspeito se fazia transportar e um telemóvel”.

No decurso dos procedimentos policiais inerentes à detenção, “apurou-se ainda que o indivíduo não é titular de documento que o habilite a conduzir veículos automóveis”.

O detido foi notificado para comparecer junto de autoridade judicial competente, desconhecendo-se até ao momento as medidas de coação aplicadas.

No dia 3 de fevereiro, no Passeio Infante Dom Henrique, na Figueira da Foz, pelas 19h30, foi detido pela PSP da Figueira da Foz, um homem de 38 anos, pela prática do crime de roubo, através de ameaça física a cidadão indefeso.

“O suspeito é referenciado pela prática de consumo de estupefacientes e, tem também antecedentes criminais pela prática de crimes de furtos a estabelecimentos à mão armada, não exerce qualquer atividade profissional já há algum tempo, tendo-se concluído que o mesmo andava de forma sistemática a aproveitar-se da vulnerabilidade da vítima, para lhe extorquir dinheiro”, adianta a PSP.

O homem foi presente a primeiro interrogatório, no Tribunal Instrução Criminal de Coimbra, desconhecendo-se até ao momento as medidas de coação que lhe foram aplicadas.

No dia 4 de fevereiro, pelas 06h00, na Rotunda da Casa do Sal em Coimbra, foi detido por condução sob o efeito do álcool, um homem de 34 anos. “Sujeito ao teste de pesquisa de álcool a partir do ar expirado, acusou uma TAS de 2,14 g/l”, revela.