CentroTV

Quatro detidos por furto após alerta para suspeita de rapto

Foto: PSP

A PSP de Coimbra anunciou hoje a detenção de quatro homens, com idades entre os 20 e 28 anos, suspeitos da autoria de um crime de rapto, mas que acabaram detidos por furto numa loja da cidade.

Em comunicado, a PSP refere que os quatro homens, todos residentes na zona do Porto, foram detidos na terça-feira, após as autoridades terem sido alertadas que os suspeitos “haviam colocado um menor no interior de uma viatura contra a sua vontade” junto a uma superfície comercial na zona de Santa Clara, na margem esquerda do Mondego, “e se colocaram em fuga para parte incerta”.

Com as características da viatura e descrição dos indivíduos foi montada uma operação que culminou com a sua interceção junto ao Coimbra Shopping.

Após abordagem os elementos foram sujeitos a uma revista de segurança bem como uma busca à viatura, onde foi encontrado o seguinte material que foi apreendido, dado haver fortes indícios de ser utilizado na prática de atos ilícitos: dois pares de luvas, dois alicates de corte, uma tesoura, uma punção, dezoito telemóveis, quatro cabos de dados, um auricular, um power bank, carregadores de telemóveis, um equipamento de som, bens estes que se provaram terem sido furtados de uma loja nesta cidade.

A PSP revela ainda que  foi ainda encontrada uma avultada quantia monetária, que foi apreendida dado os suspeitos não conseguirem justificar a sua posse. Perante os factos foram detidos.