CentroTV

Quintas da namorada do Presidente da República em O. Hospital foram destruídas pelo fogo

A Quinta do Margarido em Oliveira do Hospital

A Quinta do Margarido que pertence à família da namorada do Presidente da República, Rita Amaral Cabral, na cidade de Oliveira do Hospital, também foi consumida pelas chamas.

A casa da quinta sobreviveu ao fogo, mas os vários hectares de um souto de castanheiros que tinham sido plantados à poucos anos, não sobreviveriam.

Já a “Casa Grande”, propriedade do pai de Rita Amaral Cabral, Joaquim Amaral Cabral em Lagos da Beira, também no concelho oliveirense, não foi afetada pelas chamas, tendo apenas chamuscado poucas árvores do jardim.

Rita com a família em Lagos da Beira. O pai Joaquim Amaral Cabral é o que está sentado.

Outras quintas da família da namorada de Marcelo Rebelo de Sousa no concelho foram atingidas pela devastação do fogo de 15 e 16 de outubro, uma vez que cerca de 95 por cento da área florestal e agrícola deste concelho foram destruídas.

O primeiro concelho a ser visitado pelo Presidente da República, no dia 17, depois de mais esta tragédia, foi precisamente Oliveira do Hospital, onde faleceram até hoje 12 pessoas devido aos incêndios.

Marcelo Rebelo de Sousa visitou empresas afetadas e famílias onde faleceram pessoas, tendo depois feito a declaração ao país a partir da Câmara de Oliveira do Hospital, que levou à demissão da ministra da Administração Interna e ao pedido de desculpa do primeiro-ministro, António Costa, que no mesmo dia também tinha estado na cidade oliveirense para reunir com autarcas da região atingidos pelos fogos.

Rita Amaral Cabral é namorada de Marcelo Rebelo de Sousa desde 1982

Rita é Lagos de um lado da família e Amaral Cabral do outro, Rita.

As duas famílias são de Oliveira do Hospital, onde se mantêm as propriedades e a casa agrícola familiar de que Rita é uma das sócias e gerentes.