CentroTV

Rally de Tábua na estrada a 17 e 18 de junho

A Associação de Desportos – Mk Makinas e a Penela Race Events Club, realizaram no dia 7 de Junho, a apresentação do Rally de Tábua 2017.

A prova vai para a estrada nos próximos dias 17 e 18 de Junho, está inserida novamente no TRRC – Troféu Rally Regional do Centro e também no CRRC/JA – Campeonato Regional Centro – Jorge Amorim.

Esta apresentação contou com a presença de entidades, parceiros, patrocinadores, imprensa e vários elementos da organização, sendo apresentada toda a estrutura da prova e novidades preparadas para esta edição.

Um dos elementos da organização, David Pinto, apresentou alguns dados, informações e factos da edição de 2016 do rally, assim como todas as ações de divulgação que têm sido feitas, bem como toda a estrutura da prova.

O rally terá uma alteração na localização da Super-Especial, sendo realizada no centro da Vila de Tábua, sendo que outra grande novidade é o aumento de quilometragem do troço São João da Boa Vista/Candosa, que em tempos fez parte do Rally de Portugal.

Este troço terá o seu início em Tábua, no Arinte, passará pela zona da Corga Travessa onde conta com um espetacular salto, passa por Oliveira de Fazemão, Barras, passa por Candosa e terminará em São João da Boa Vista. Passa, portanto, pelas Freguesias de Tábua, São João da Boa Vista e Candosa. Os pilotos concorrentes terão a oportunidade de percorrer este troço, que em 2001 foi percorrido pelos pilotos do Mundial de Ralis. Esta classificativa será percorrida por duas vezes no dia 18 de Junho, Domingo, da parte da manha, pelas 10h03 e 12h11.

O presidente do Mk Makinas Paulo Rodrigues agradeceu a presença de todos nesta apresentação, referindo-se também às entidades que apoiam a prova, bem como aos patrocinadores, pois sem eles não seria possível a realização desta atividade com tanta logística necessária.

O responsável do MK Makinas referiu também a importância de todos os membros, amigos e associados do MK Makinas que irão dar o seu melhor para que a prova seja novamente um assinalável sucesso.

O presidente da Câmara de Tábua, Mário Loureiro, também presente nesta apresentação referiu que a autarquia apoiará esta realização, “dentro das possibilidades da autarquia, sendo que é com este tipo de eventos que se leva mais longe o nome de Tábua”.