CentroTV

Rampa da Serra da Estrela foi um sucesso

A Covilhã voltou a ouvir e sentir os poderosos motores dos automóveis a subir e descer as estradas da Serra da Estrela na clássica Rampa, que decorreu nos dias 27 e 28 de maio.

Rui Ramalho em Osella PA2000 Evo2 foi o grande vencedor da edição de 2017 da Rampa da Serra da Estrela/Covilhã, prova a contar para o Campeonato Nacional de Montanha Valvoline e que foi organizada pelo CAMI – Clube Aventura do Minho com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã. O piloto portuense venceu a Categoria 1, uma das várias competições que compõem esta prova mítica do automobilismo nacional que decorreu a 27 e 28 de maio.

Pilotos locais como Pedro Saraiva, em Mitsubishi Lancer Evo IX, e Flávio Sainhas, com o seu Ford Escort MKI, venceram na Categoria 3 e na ronda do Campeonato Nacional de Clássicos Montanha, respetivamente.

“A mais relevante prova automobilística da região foi mais uma vez um sucesso, com uma sólida organização que teve de enfrentar sucessivas avarias e acidentes no sábado, dia 27, reservado às subidas de treino, mas que conseguiu que no dia seguinte a competição decorresse da melhor maneira, tudo fazendo para agradar à multidão de amantes do desporto automóvel que acompanhou o evento”, frisa a autarquia em comunicado.

Segue-se agora a aposta do Município da Covilhã no sentido de, num futuro próximo, internacionalizar a Rampa Serra da Estrela.