CentroTV

Raúl Alarcón será número um na Volta a Portugal

O vencedor das duas últimas Voltas, o espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto), será o dorsal número 1 na 81ª Volta a Portugal Santander.

A partida da competição ciclista vai acontecer, este ano, em Viseu já no próximo dia 31 e estende-se até 11 de agosto quando terminar no Porto.

O pelotão será composto por 133 homens em representação de 19 equipas.

Nas últimas horas a formação irlandesa Evo Pro Racing que tinha “a Portuguesa” como um dos principais objetivos do ano anunciou que não poderá participar devido a constrangimentos de última hora.  O diretor geral da equipa, Patrick John Nolan, referiu-se às lesões de alguns elementos. “Fomos atingidos por uma vaga sem precedentes de doenças e lesões que não se reabilitam tão depressa e a equipa ficou depauperada. Infelizmente não podemos estar na linha de partida.”

Além de explicar os fundamentos para a decisão de não alinhar na Volta a Portugal, Nolan agradeceu ainda a confiança que a Podium, empresa que organiza a prova, depositou no conjunto irlandês. “Reconhecemos a chance que nos deram, mas com a equipa tão debilitada não poderíamos honrar a participação nesse evento tão prestigioso. Desejamos aos organizadores uma boa prova.”

Além do dorsal número 1 de Raúl Alarcón, a lista de pré-inscritos divulgada agora pela organização avança já o nome de todos os participantes. A listagem é provisória e só depois de realizada a reunião de Diretores Desportivos, na véspera da competição, serão confirmados todos os nomes.