CentroTV

Reabilitação do Bairro do Ingote conta com um investimento de 2,5 milhões de euros

O presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Manuel Machado, consignou a empreitada de reabilitação energética de 14 lotes do Bairro do Ingote à empresa que venceu o concurso público, a Teixeira Pinto & Soares, SA.

Um investimento superior a 2,5 milhões de euros, com financiamento do Centro 2020, que visa beneficiar o desempenho energético de 166 frações de habitação, através da aplicação de isolamento térmico na cobertura, de novas caixilharias e vidros duplos nas janelas, substituição de caleiras, da melhoria das zonas comuns e da instalação de painéis solares.

“Temos neste momento em curso, com os referidos 11 milhões e tal de euros, operações de requalificação dos chamados bairros sociais, aqui do Ingote, da Rosa, da Conchada, de Celas”, salientou, ainda o presidente da CM Coimbra, recordando os moradores que a requalificação dos “lotes 11, 14, 16, 18 e 26 do Bairro do Ingote fazem parte de outra empreitada”. Uma empreitada que representa um investimento de 850.000€, que prevê a requalificação interior e exterior das partes comuns e de 10 habitações localizadas dos referidos lotes e que está prevista no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Coimbra.