CentroTV

Realizador Vicente Alves do Ó para falar no sobre cinema em Viseu

O realizador e argumentista Vicente Alves do Ó é o convidado especial na próxima sessão do festival de cinema short/age – Shortfilms for a New Age. Esta mostra tem levado a cabo várias sessões com a presença dos realizadores e, sexta-feira, dia 1 de Outubro pelas 22h00 na Incubadora do Centro Histórico, receberá este autor. 

“Vicente Alves do Ó foi convidado a escrever um guião para uma curta-metragem, no contexto da rubrica Novos Argumentos. A sua resposta foi “O Homem que Sumiu”, é essa a obra que estará na nossa cidade para apresentar em público”, adiantam os organizadores em comunicado.

Na sessão, será “feita uma leitura do guião e em seguida, a partir dele, uma conversa com o público sobre a escrita para cinema e tudo o que a envolve, promove ou condiciona”.

Vicente Alves do Ó tem um “currículo inquestionável no cinema português contemporâneo, mais conhecido pelos filmes Florbela (2012) e Al Berto (2017), mas também realizador e argumentista de inúmeras curtas e longas-metragens”.

O short/age – Shortfilms for a New Age é um projeto que se realiza ao abrigo do programa Viseu Cultura e tem planeadas até ao final do ano mais 8 sessões dedicadas ao cinema curto português. A programação pode ser acompanhada em www.shortage.online