CentroTV

Recomeçaram trabalhos na Ecopista do Vouga

Recomeçaram os trabalhos na Ecopista do Vouga (extensão de 27 km no concelho de Oliveira de Frades), estando nesta fase a ser colocado o pavimento do espaço canal, no troço da freguesia de Ribeiradio, revela auatarquia.

Nesse sentido, o Município de Oliveira de Frades apela à comunidade e visitantes que durante a execução dos referidos trabalhos não circulem na Ecopista, de forma a não danificar o piso que está a ser colocado e a não colocar em risco a segurança de todos.

A Ecopista do Vouga, com uma extensão de cerca de 56 km, abrangerá os concelhos de Oliveira de Frades, Vouzela, São Pedro do Sul e Viseu.

“Terá uma ligação à Ecopista do Dão e traduzir-se-á numa importante infraestrutura para a afirmação da região enquanto destino de turismo de natureza, sendo mais um polo de atração a nível de equipamento desportivo e de lazer, através da requalificação da antiga Linha do Vale do Vouga”, sublinha o município.

Esta obra, promovida pela CIM Viseu Dão Lafões, em parceria com os Municípios abrangidos e comparticipada pelo Turismo de Portugal, tem um prazo de um prazo de execução de dezoito meses e representa um investimento superior a 3 milhões de euros.