O Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial da Murtosa, no dia 31 de maio, naquela freguesia, recuperou diverso material furtado de uma residência.
“Durante uma ação de patrulhamento, a GNR abordou na via pública um homem de 31 anos, já referenciado pela prática de ilícitos criminais, na posse de diverso material, nomeadamente de artigos em prata e cobre, relógios, moedas e várias antiguidades, tendo sido possível constatar, posteriormente, que seriam proveniente de uma habitação, na freguesia da Torreira, que o mesmo havia furtado momentos antes”, adianta hoje a GNR em comunicado enviado à CentroTV.
Perante isto, o material foi apreendido e entregue à sua legítima proprietária, sendo que o suspeito foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.
Encetadas novas diligências permitiram constatar que não seria a primeira vez que o indivíduo praticava furtos naquela residência, a qual estava fechada desde que o proprietário falecera, tendo vendido parte do material a uma sucateira local.
A GNR ainda recuperou parte desse material, bem como apreendeu documentação comprovativa respeitante ao material já destruído. O valor estimado do material recuperado é de 7000 euros.