CentroTV

Rede das Aldeias de Montanha organiza webinar sobre turismo no interior

A Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha (ADIRAM), em parceria com a consultora Blue Earth, organiza no próximo dia 20 de maio (quinta-feira), a partir das 10 horas, uma videoconferência sobre as novas perspetivas e desafios do turismo no interior de Portugal.

Intitulado “(Re)desenhar o papel do Turismo no Interior em tempo de Covid-19”, este webinar pretende abrir horizontes para traçar novas soluções ao turismo no centro e interior do país.

Entre os participantes estão representantes das Comunidades Intermunicipais das Beiras, Serra da Estrela e da Região de Coimbra, o presidente Executivo da Altice, vários consultores, agentes e empresários do setor do Turismo.

“Vão marcar ainda presença alguns dos mais criativos e resilientes empresários do Interior de Portugal, homens e mulheres que, tal como nos incêndios de 2017, nunca baixaram os braços e se reergueram quando o país mais deles precisou. Pessoas que investiram, criaram empregos, ‘saíram da caixa´, inspiraram-se na identidade e na autenticidade do interior, dando nova vida às aldeias e às economias locais”, adianta a organização em comunicado.

“Potenciar a interioridade significa mais do que nunca atratividade. Esse é o caminho desta região e o desígnio de todos. Neste webinar vamos debater e traçar caminhos alternativos e novas soluções, assim como identificar oportunidades que o Interior tem para oferecer na área do Turismo e em toda a economia paralela a este subjacente”, sustenta José Francisco Rolo, presidente da ADIRAM.

A reabertura faseada da economia, do turismo, da cultura em plena ‘tempestade’ Covid-19 “exigirá novas formas e métodos de trabalho”. E, se é certo que a verdade do que se avizinha pode não ser o cenário mais animador, especialmente num ano que prometia ser dos melhores para o Turismo, “é essencial que o setor seja dotado de instrumentos necessários que lhe permitam continuar a ser um meio de crescimento económico e de melhoria das condições de vida, nomeadamente no Interior do País”, sustenta o responsável da ADIRAM.

Para Rui Tomás Marques, CEO da consultora Blue Earth, “este é um momento em que a segurança, a saúde e a confiança são palavras-chave que contextualizam o nosso dia-a-dia”.