CentroTV

Reforço da segurança rodoviária na EN109 na Figueira da Foz

A Infraestruturas de Portugal está a desenvolver uma empreitada de reforço das condições de circulação e segurança no troço da EN109 na Figueira da Foz, entre o km 101, no limite entre os concelhos da Figueira da Foz e de Cantanhede, e o km 116, no início da Variante de Tavarede.

A Infraestruturas de Portugal informa, em nota enviada à CentroTV, que no âmbito da empreitada de reforço das condições de circulação e segurança no troço da EN109 na Figueira da Foz, que se encontra em execução, será necessário proceder a um novo condicionamento da circulação rodoviária.

“A partir da próxima quinta-feira, dia 17 de fevereiro, terão início os trabalhos de pavimentação no entroncamento de Camarção ao quilómetro 105,900; entroncamento de Cabanas quilómetro 112,400 e entroncamento de Brenha quilómetro 113,200”.

O condicionamento tem a duração prevista de três semanas e no decorrer deste período, o trânsito irá efetuar-se em regime de circulação alternada, coordenado por semáforos. O condicionamento vigora das 08H00 às 18H00, e a circulação automóvel será restabelecida durante a noite. A circulação na zona dos trabalhos fica limitada a uma velocidade máxima de 30 km/h.

Num investimento de cerca de 1,2 milhões de euros, a concretização desta empreitada “irá assegurar importantes melhorias ao nível das condições de circulação, acessibilidade e segurança da EN109”, conclui.